terça-feira, 18 de agosto de 2009

PARABENS IRMÃ ARACY

Deixe um comentário

Irmã Aracy,

Gostaríamos de nessa fala, reconhecer a grandiosidade que a somatória de 50 anos de Doação e Serviço apresenta. Contemplamos também com essas palavras as demais irmãs desta casa na pessoa de nossa querida Irmã Marta, que cerca 01 século de existência; bem como, todas as Filhas da Caridade que no decorrer desses 375 anos de fundação da Cia, dedicaram e dedicam suas vidas ao serviço aos mais necessitados.

Amados, viver o seguimento radical de Jesus, não é um privilegio, mas um dom de Deus, ao qual se deve responder na gratuidade, com expressão máxima de liberdade.

A vida consagrada é por natureza comunitária, e nesta comunidade as pessoas não se escolhem, é Deus que as une para viverem o mesmo carisma, cujo vínculo com a Companhia se dá por meio da profissão dos Conselhos Evangélicos, os votos de pobreza, castidade, obediência e serviço aos pobres. Para o/a religioso/a ser pobre significa renunciar ao direito de possuir e ao desejo de acumular, sendo sensível às necessidades e ao sofrimento dos outros; ser casto significa amar a todos com o coração de Deus, não prender-se a ninguém e nem refutar ninguém; ser obediente significa não limitar-se aos seus próprios projetos, a fim de ser livre para cumprir aquilo que Deus quer e deseja. Para os vicentinos, irmãos; acrescenta-se ainda o amor aos pobres, a vivência da caridade e o entendimento do pobre, não simplesmente como alguém a quem se deve ajudar, mas como Sacramento; e isso, Ir Aracy é perceptivo e notório em sua caminhada.

Redemos graças ao pai por tê-la em nosso meio. Continue fiel! Que as bênçãos de Deus e de seu filho Jesus venham sobre a senhora, pelas mãos de nossa mãe Maria e de nosso patrono Vicente de Paulo!

Deus Abençoe!
JMV de Bela Cruz
Se você gostou deste blog, Segundos para compartilhá-lo

0 comentários:

Postar um comentário