domingo, 26 de julho de 2009

CELEBRAÇÃO 18 DE JULHO

Deixe um comentário

18 de Julho
“Quero que seja fundada uma Associação de Jovens!”
Pedido de Nossa Senhora à Santa Catarina Labouré na 1ª Aparição, Paris-1830

VIGÍLIA DE ORAÇÃO

Ambiente: Uma cadeira coberta em parte com um manto azul celeste próximo ao altar, aos pés da cadeira uma vasilha vazia. Um cartaz com a frase: “Vinde ao pé deste altar!” Preparar 03 velas que entrarão acesas em seu momento, bem como papeis e canetas (opcional).

01.Invocar a santíssima Trindade cantando e...
Oração Internacional da JMVSenhor Jesus, vimos ao Teu encontrojuntamente com Maria Imaculada. Louvamos-Te, amigo dos pequeninose dos pobres! Tu cuidas de todos nós, com muito amor. Ensina-nos a viver em comunidade contando com a vitalidade do Teu Espírito, que nos guia pelos caminhos da Verdade e do serviço concreto. Concede-nos a graça de sabermos ver os nossos irmãos com os olhos do coração, para assim descobrirmos as maravilhas que fizeste neles e, de forma especial, naqueles nossos irmãos mais necessitados. Ajuda-nos a construir um mundo mais fraterno no qual ninguém seja esquecido ou deixado de lado. Faz com que estejamos presentes ali onde possamos ser úteis. Afasta de nós a tentação do poder e do domínio e concede-nos bastante humildade para que saibamos servir bem aos nossos irmãos. Amém

Leit. 01 – Esta noite, nos reunimos para agradecer a Deus pela visita esperançosa, de nossa Mãe: à nossa Família Vicentina, na pessoa de uma simples Filha da Caridade, Catarina Labouré; pela igreja, por nos alimentar com Jesus Eucarístico; por nos dar humanidade e santidade, através do seu amor!

Aclamação e leitura da Palavra de Deus: Aleluia (2x) A minha alma abrirei. Aleluia (2x) Cristo é meu Rei. Os. 2,16.

Leit. 02 – Situemo-nos naquele 18 de julho... São 11h30minh da noite... Tudo está em silêncio... A Jovem Irmã do Seminário dorme! Antes havia rezado a São Vicente e lhe pedido a graça de ver Nossa Senhora.

Instrumental...

Anjo – Irmã Catarina, Irmã Catarina. Levanta-te, venha à Capela. A Virgem te espera!

Leit. 01 – A Virgem sempre nos espera, Ela é a Mãe da Esperança. Sim, espera que recorramos a Ela, nos momentos de dor e de alegria.

Todos: Mãe, estamos aqui porque queremos está contigo, porque necessitamos de Tua presença maternal, porque desejamos que nos mostre Jesus!

Música: Porta do Céu – CD Cantos Marianos

Catarina: Levantei-me e fui com o anjo à Capela, onde me pus de joelhos... Quando o anjo disse:

Anjo: Eis a Virgem! Vede!

Catarina: Ao ver a Santíssima Virgem, saltei-me para junto d’Ela, ajoelhei-me sobre o altar e apoiei minhas mãos sobre seus joelhos. “Ali, passei o momento mais doce de minha vida”

Todos: Queremos dar o salto que nos situará, como Santa Catarina, próximo de Ti, e sobre o Teu olhar de bondade, desfrutar desse momento de intimidade, em Tua presença.

Leit. 02 – Religioso(a) Vicentino(a), levanta-te, venha à Capela... A Virgem te espera. (Entra a 1ª vela e coloca-se aos pés do altar)
Leigo Vicentino(a), levanta-te, venha à Capela... A Virgem te espera. (Entra a 2ª...)
Humanidade, levanta-te, venha à Capela... A Virgem te espera. (Entra a 3ª...)

Canto: Maria de Minha Infância – CD Pe. Zezinho
“Eu era pequeno, nem me lembroSó lembro que à noite, ao pé da camaJuntava as mãozinhas e rezava apressadoMas rezava como alguém que amaNas Ave Marias que eu rezavaEu sempre engolia umas palavrasE muito cansado acabava dormindoMas dormia como quem amavaAve Maria, Mãe de JesusO tempo passa, não volta maisTenho saudade daquele tempoQue eu te chamava de minha mãeAve Maria, Mãe de JesusAve Maria, Mãe de Jesus”

Maria: Minha filha, o bom Deus quer te confiar uma missão! Sofreras muito, mas superarás porque o fará pela glória de Deus. Contradir-te-ão, mas terás a graça. Não temas, tenha confiança!

Todos: Mãe Amada, dou-me a Ti, para ser eternamente Teu filho. Ajuda-me a ser fiel aos designos do Pai e a manter meu coração aberto ao Santo Espírito. Que meus olhos estejam atentos para escutar e guardar a Palavra de Deus como Tu. Renova meu entusiasmo na missão que Deus confia a mim. Concede-me o dom da oração, a comunhão fraterna e a entrega sem medida a Cristo no serviço e na evangelização aos mais pobres.

Instrumental...

Maria: Gosto, particularmente, de derramar graças sobre a Comunidade: Amo-a muito! Virão momentos de grandes dificuldades, mas tenha confiança, eu estarei contigo. Terás ciência e segurança de minha visita e da proteção de Deus e de São Vicente sobre ambas as Comunidade.

Leit. 01 – Maria Santíssima expressa seu amor a nossa Família Vicentina, e nos assegura a proteção de Deus e de São Vicente, nosso Pai Espiritual. Diante dessa declaração de amor de nossa Mãe: O que digo a Maria sobre minha vida cristã? E sobre a vivência do Carisma Vicentino? O que tenho de melhorar em mim, para que minha consagração batismal seja sinal do amor de Deus?

Leit. 02 – Transmito para esse papel o que necessito e quero que Maria me ajude a mudar em minha vida, para que eu possa responder ao grande amor que Deus me tem. Dobro-o e o deposito na vasilha que está sobre o altar.

Canto: Cenário Lindo – CD JMV Rio de Janeiro
* * * * *
02.A mensagem de 1830 nos dias de hoje – Assessor;
03.Oração Final: Pai Nosso, Ave Maria e Consagração (renovação da consagração) e lema – Presidente
04.Comes e bebes.

Se você gostou deste blog, Segundos para compartilhá-lo

0 comentários:

Postar um comentário