sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA

Deixe um comentário

Sinal da Cruz: Pelo sinal + da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, + Nosso Senhor, dos nossos + inimigos. Em nome do Pai, do Filho, + e do Espírito Santo. Amém

Ato de Contrição: Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois bom e amável. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para não pecar. Meu Jesus, misericórdia!

Rezar 03 vezes: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

1º DIA – 1ª Aparição - Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina de Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como a Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

Oração.
Santíssima Virgem, eu creio e confesso Vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho, a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça…(pedir a graça) que peço com toda confiança. Amém.

* * *

2º DIA – Lágrimas de Maria Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a Cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

3º DIA – Proteção de Maria Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

4º DIA – 2ª Aparição Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor! (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

5º DIA – As Mãos de Maria Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos: “Estes raios, disse Ela, são a figura das graças que as me pedem e aos que trazem com fé minha medalha”. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada nô-las alcançará. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

6º DIA – 3ª Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a santa Medalha e, como escudo, Ela nos protegerá nos perigos. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

7º DIA DA NOVENA e 1º DO TRÍDUO - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

8º DIA DA NOVENA e 2º DO TRÍDUO - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)

9º DIA DA NOVENA e 3º DO TRÍDUO - Ó Mãe Imaculada, fazei que a Cruz de Vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavizes as penas da vida presente e me conduza à vida eterna. (03 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”, Oração)
Se você gostou deste blog, Segundos para compartilhá-lo

0 comentários:

Postar um comentário